quarta-feira, 24 de março de 2010

MonaVie e Vinotage no Q!Bazar

Acontecerá, entre os dias 1º de abril a 15 de maio de 2010, no Jockey Club de São Paulo, mais uma edição do Q!Bazar. Desde 2001, o evento traz ao mercado um "mix de marcas renomadas e produtos de qualidade a preços super-especiais, que variam de 30 a 70% de desconto".

Entre as grandes marcas, duas se destacam pela novidade: MonaVie e Vinotage. Estreantes no Q!Bazar, as empresas trazem novos conceitos, agregam beleza e saúde ao consumo de seus produtos e oferecem excelentes oportunidades de negócios.

MonaVie é uma bebida premium, elaborada com uma forma exclusiva de açaí (o pó de açaí desidratado por congelamento) e outras 18 frutas, como cupuaçu, acerola, romã, cranberry e blueberries. Possui antioxidante Vitamina C e não contém adição de açúcar, sendo perfeita para uma dieta balanceada. Fabricada e engarrafada no Brasil, garante benefícios econômicos, por meio de uma colheita sustentável e da preservação da floresta amazônica. É uma maneira conveniente e deliciosamente saudável de desfrutar o sabor da Amazônia. A marca chega com 3 bebidas: MonaVie Original, MonaVie com colágeno hidrolisado e EMV (bebida energética). 

Vinotage é uma linha de produtos para o corpo a base de vinho, enriquecidos com óleo de semente de uva prensado a frio, o que confere a manutenção dos benefícios e a eficácia do mesmo. Além dos produtos, a marca traz o conceito da vinhoterapia. Sucesso na França, a técnica consiste na esfoliação corporal para remover as impurezas e células mortas, deixando a pele macia e irrigada, uma vez que o esfoliante é aplicado utilizando pontos da drenagem linfática.

MonaVie é bebida fabricada no Brasil, Vinotage é empresa brasileira. Ambas no Q!Bazar levarão aos consumidores inovação, qualidade, beleza e o melhor de tudo: saúde.

Serviço:

Q!Bazar 2010 - de 1º de abril à 15 de maio de 2010 - Jockey Club
http://www.qbazar.com.br/

MonaVie - http://www.monavie.com.br/
Vinotage - http://www.caixadearomas.blogspot.com/

Mais informações: yellowa@yellowa.com.br

quarta-feira, 3 de março de 2010

Mercado de Mídias Sociais cresce entre as empresas do Brasil

por Camila Grillo

Para quem pensava que a tecnologia seria algo "à parte" e distante da nossa rotina, as mídias sociais são o exemplo de que o futuro é agora e que permeia todas as nossas ações. Além das relações sociais vivenciadas em nossa sociedade, a Internet tem propiciado uma nova forma de relação, só que dessa vez, mais do que virtual.

Diante dessa nova realidade, muitas empresas estão investindo nesse novo conceito de mercado, aproximando-se dos consumidores, já que a informação é transmitida em tempo real e numa velocidade nunca imaginada anteriormente.

A relação através de redes sociais já vem de tempos anteriores ao Twitter, um exemplo é a empresa AVON, fundada por Davi MacConnel que estabeleceu a primeira revendedora da marca e hoje congrega mais de seis milhões de clientes em todo o mundo. No ano de 2009, foi lançada a Conexão Beauty Art, que é a primeira rede social formada exclusivamente para maquiadores e já conta com mais de quatro mil profissionais de beleza cadastrados.

Com o intuito de acompanhar o dinamismo dos profissionais da maquiagem e viabilizar a comunicação, foi feita uma pesquisa Avon/Ibope Inteligência, com 300 beauty artists nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Ceará, resultando em 71% de acessos a rede. Uma parcela de 45% desse público busca informações sobre lançamentos e novidades na Internet, que é utilizada por revendedoras autônomas para estimular vendas. A conexão Beauty Art traz serviços, como oportunidades de carreira e desenvolvimento profissional, além das trocas de experiências e informações do profissional.

Contatos com as mídias sociais ainda é algo novo para muitas empresas. A De Sírus está desenvolvendo um trabalho com mídias sociais há dois anos. Utiliza ferramentas como site, newsletter, Orkut, Youtube, blogs conceituados e links patrocinados. Para eles, os principais benefícios identificados através das mídias sociais foram o aumento da propaganda “boca-a-boca”, clientes mais assíduos e fiéis, maior relacionamento com os stakeholders gerando idéias mais inovadoras e criativas para o mix de produtos e de comunicação.

Especializada em cabelo crespos e ondulados, a empresa de cosméticos Beleza Natural tem uma ação maior no Orkut, apesar de ter links e perfis na maior parte das redes sociais (YouTube, Flickr, Facebook, Twitter). “Nossa clientela é totalmente adepta do Orkut, rede social em que a classe C tem maior penetração. No Orkut, nosso forte é o relacionamento com as orkuteiras. Fazemos dois encontros anuais chamados de “Orkontros”, enviamos produtos para que algumas delas testem e divulgamos informações em primeira mão. Nesses Orkontros, fazemos workshops sobre os cuidados com os fios crespos e ondulados, ensinamos automaquiagem, damos dicas sobre como cuidar bem de seu couro cabeludo e sempre sorteamos brindes maravilhosos”, diz Daniela Oliveira, gerente comunicação da empresa.

No primeiro encontro promovido pela marca, foram levadas à fabrica Co Brasil, em Bonsucesso, 30 orkuteiras. Já no segundo evento, contaram com a presença da Zica, dona da empresa e criadora do super-relaxante. Depois, passaram a fazer o evento no Rio e no Espírito Santo, local onde há uma filial e em 2010 haverá o evento também em Salvador. “Percebemos que esses eventos aproximam a empresa de nossas clientes. Para nós é ótimo, porque podemos ouvir delas, pessoalmente, seus elogios, críticas, sugestões e etc”, comenta Daniela.

Considerada a primeira marca no Brasil a efetivar uma venda pelo site de relacionamentos Facebook, a Mix-Use acredita que as pessoas não possuem mais tempo para esperar. A relação através das mídias sociais é fortalecida através de eventos presenciais realizados pela marca, como o Hair Expression para cabeleireiros, em parceria com blogs. A credibilidade da marca aumentou após a entrada nas redes sociais. Essa credibilidade teve reflexos internacionais; cabeleireiras e consumidoras de diversos países entram em contato através da Internet para comprar os produtos. Algumas pessoas usavam os produtos aqui no Brasil e não encontraram no mercado internacional algo que tivessem o resultado de MIX-USE, que é produzido especificamente para os cabelos das brasileiras. A Mix-Use faz exportação de produtos para os Estados Unidos e Japão. Recentemente a distribuidora em Porto Alegre também efetuou a venda para um salão na China.

Por ser um mercado novo para os brasileiros, poucas empresas possuem um departamento especifico para tratar das relações de mídias sociais, além da falta de tempo e conhecimento para explorar as grande possibilidades que essas ferramentas oferecem. Hoje há empresas especializadas nesse tipo de trabalho, por conhecer as ferramentas e as estratégias de comunicação.

Com grande conhecimento das mídias sociais, a YellowA Comunicação e Marketing desenvolve um trabalho intenso em todas as mídias sociais. Acácia Lima, que além de empresária é jornalista, acredita que as mídias sociais são meios eficazes para uma grande divulgação, que dá profunda credibilidade para o cliente, além da aproximação com o publico, criando uma relação direta.

Mesmo com a timidez do mercado, há empresas que apostam nas relações virtuais. A Cadiveu Profissional, cliente da Yellowa, teve um resultado espetacular no Twitter. Através de uma promoção, em apenas 3 horas, alcançou o número de aproximadamente 100 seguidores. Isso é a prova real de que as mídias sócias funcionam e são ferramentas de resposta rápida, quando há um trabalho de profunda dedicação e seriedade.

A maioria das empresas utiliza o Twitter para fazer muitas promoções e conhecer o perfil de seus clientes. Por isso, os empresários e grandes empresas estão cada vez mais aderindo aos sites de relacionamentos. Com resultados rápidos e satisfatórios, as mídias sociais ultrapassam as barreiras de países, unificam cada vez mais o mundo e levam a informação numa velocidade incrível; agradam consumidores e satisfazem clientes, através de infinitas possibilidades, o que faz desse momento atual um case de marketing e branding.