quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Erros em redes sociais afetam imagem de executivos

O mundo virtual também tem suas particularidades, regras de etiqueta e comportamento adequado. Não seguí-las ou cometer erros pode prejudicar sua reputação, principalmente, no ambiente corporativo. O aumento de dispositivos móveis e acesso fácil a e-mail e redes sociais têm facilitado enganos e situações embaraçosas, fazendo com que as pessoas caiam em armadinhas, especialmente, no ambiente profissional. No Brasil, 70% dos executivos já enviaram e-mail errado ou copiaram algum destinatário por engano, segundo pesquisa da Robert Half.


Foto: ThinkPhoto

A pesquisa revelou também que 40% dos executivos brasileiros acreditam que a quebra de etiqueta no mundo digital prejudica “muito” a imagem do profissional e mais de 90% acreditam que afeta “pelo menos um pouco”. O estudo também apontou que 78,8% dos entrevistados entendem que a massificação do uso de aparelhos móveis contribuiu para o aumento da quebra de etiqueta no ambiente corporativo.

Já 92,4% dos entrevistados disseram que as redes sociais são “capazes de gerar negócios”, mas, em contrapartida, grande parte das pessoas não está preparada para utilizar essas ferramentas de forma profissional, sendo que um em cada três executivos já teve problemas com comportamento de funcionários nos sites de relacionamentos.

O estudo também apontou que mais 90% dos entrevistados possuem perfil na rede Linkedin, pelo viés profissional, e 85,5% deles utilizam a ferramenta para buscar emprego.

Fonte: Information Week Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário