quarta-feira, 1 de agosto de 2012

As estratégias do Subway para dominar o Twitter

A franquia do Subway se destaca das outras empresas na comunicação com os clientes através de redes sociais, de acordo com uma pesquisa recente feita com 600 consumidores norte-americanos. Cerca de 49% dos entrevistados indicaram que as redes sociais do Subway são "satisfatórias" ou "muito satisfatórias". Por outro lado, o McDonald's recebeu 42%, 41% Starbucks, Burger King 39% e 25% 7-Eleven.

Mas o que o Subway faz para impressionar os clientes?

"Com quase 15 milhões de fãs no Facebook e mais de 555 mil fãs no Twitter, passamos muito tempo não só compartilhando notícias sobre promoções especiais, mas também ouvindo, respondendo e ampliando as histórias de clientes ou suas preocupações, certificando-se que eles saibam que nós os ouvimos", disse Paul Mamundo, o gerente da equipe de mídias sociais da marca.

Alguns tweets recentes indicam que a empresa usa um tom de brincadeira para se comunicar, mas também retuitam fotos, compartilham imagens e respondem as pessoas que tuítam sobre eles.

Exemplo: - "É #sextafeira13! Pode soar como lenda urbana, mas ouvimos dizer que o bacon com queijo, ovo e abacate neutralizam a má sorte!"

"O Twitter mudou definitivamente o panorama de serviço ao cliente ao fornecer uma plataforma onde os consumidores podem dar um retorno para o Subway em tempo real", diz Bamundo. "Isso nos dá uma grande oportunidade para aprender com os nossos clientes."

"O fundador da Subway, Fred DeLuca, e o diretor de marketing da empresa, Tony Pace, sabem os benefícios que as redes sociais podem fornecer para a marca", acrescenta Bamundo. A empresa tem mais de 37.000 restaurantes ao redor do mundo. "É quase como ter um grupo de foco instantâneo", diz ele.

"Um dos nossos diferenciais frente as outras marcas é que nos focamos não apenas no aumento do número de fãs e seguidores, mas em gerar um compromisso com os usuários por meio de conteúdos interessantes. Queremos usar as mídias sociais como um meio para nos comunicarmos de forma mais ativa com os nossos clientes ", diz Bamundo.

Fonte: GastronômicoNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário