quinta-feira, 31 de maio de 2012

YellowA agrega novo benefício a seus clientes




A YellowA tem profundo apreço pelas relações que constrói com seus clientes. Pensamos continuamente em como aprimorar nossos serviços e oferecer, além de resultados comerciais, a amizade e o valor muitas vezes esquecidos no corre corre da vida diária. Nós, sinceramente, acreditamos na cordialidade e na alegria de trabalhar!

Dessa forma, além de trabalharmos nossas marcas nas mídias sociais, a partir de hoje estaremos, também, levando nossa marca e a de nossos clientes ao universo da imprensa. Contratamos uma assessoria especializada em negócios para oferecer aos jornalistas pautas sobre nossas atividades, bem como atender a demanda em assuntos digitais.

Portanto, nossos clientes serão citados como case e/ou convidados a falar sobre suas experiências nas redes sociais. Dessa forma, afim de que todos estejam preparados para atender as reportagens que surgirão, ofereceremos, a partir de Junho/2012, Media Training a todos os nossos clientes.

Estamos certos de que essa iniciativa beneficiará a todos e agradecemos sinceramente por estarem conosco nessa nova partida.

Um grande abraço!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Aplicativo para Iphone e Android simplifica pedidos de táxi pelo celular

Está disponível para usuários Android e iOS um novo aplicativo que permitirá localizar e chamar táxis com facilidade, o chamado Táxi Aqui.

Com ele, é possível contatar um motorista de táxi – que também tenha o aplicativo -, que saberá qual a distância entre vocês por meio do sistema e poderá ou não aceitar a corrida. Uma vez aceita, o negócio está feito e o usuário é notificado quando o táxi chega. Sua utilização é simples e rápida, bastando apenas um breve cadastro com seu nome, número de telefone, e-mail e uma simples verificação por meio de um pin que o aplicativo lhe envia no fim do preenchimento. Por enquanto o serviço só está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Redes sociais ampliam influência na decisão de consumo

A geração de consumidores que compram por meio, ou por influência, das redes sociais assumirá um papel de destaque nos padrões de consumo, diz estudo do banco Barclays, realizado no Reino Unido. Em 2021, o levantamento prevê que 41% dos consumidores serão influenciados pelas redes sociais, ou deverão usá-las para realizar compras.

As vendas no modelo social commerce duplicararão nos próximos cinco anos, alcançando mais de 3,3 bilhões de libras, ou 4,1 bilhões de euros, estima o banco. Na faixa etária dos 25 aos 34 anos o número de consumidores adeptos do social commerce deverá subir, de acordo com um comunicado da instituição.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

"Estado" lança site e aplicativo para eleições

O Estado lançou ontem o E-voto, um aplicativo web exclusivo para tablets dedicado ao noticiário de eleições. Dividido em seções, o agregador, inédito no Brasil, terá notícias sobre a corrida eleitoral em São Paulo e nas principais cidades do País, vídeos, análises dos colunistas do Estado e um amplo retrato da disputa nas redes sociais.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Novas facilidades das brand pages

O Facebook lançou nesta quarta-feira uma nova aplicação para páginas usadas pelas marcas, as brand pages. Agora será possível visualizar a porcentagem de fãs que aprovaram determinado conteúdo, uma função que a empresa diz que já estava presente na versão mais antiga das páginas de publicidade e que agora começa a voltar com nova cara.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

99% das empresas do Brasil têm acesso à internet

Praticamente todas as empresas com dez ou mais funcionários no Brasil possuem computadores e acesso à internet (99% e 98% respectivamente). Os dados estão na 7ª pesquisa TIC Empresas 2011, conduzida pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br) do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).  

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Blogs no Facebook

Que tal criar um blog diretamente na sua conta do Facebook? Neste tutorial, você vai aprender a criar postagens por meio de uma ferramenta totalmente em Português chamada WorkProList. Ela permite criar posts diretamente do Facebook e compartilhar imediatamente com seus amigos que podem comentar à vontade. Confira abaixo o passo a passo.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Facebook comprou outra, dessa vez foi o app ‘Karma’

O Facebook segue comprando pequenas empresas que podem agregar recursos interessantes à sua rede social. Dessa vez, eles anunciam a aquisição da empresa Karma, que possui um aplicativo desenvolvido para o Facebook. A compra foi confirmada nesse último domingo (20), através de um comunicado no blog oficial da empresa.

O aplicativo em questão oferece aos usuários a possibilidade de comprar presentes para seus amigos, via smartphone ou tablet. Ao receber o produto, o presenteado pode confirmar se quer ficar com aquele item, ou se deseja escolher um produto diferente. A Karma foi fundada no ano passado pelos sócios Ben Lewis e Lee Linden, e possui apenas 16 empregados.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Páginas de marcas brasileiras são as que mais crescem no Facebook

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site SocialBakers, as páginas brasileiras de marcas globais são as que crescem mais rapidamente no Facebook. Entre as dez primeiras do ranking, cinco são brasileiras – inclusive as quatro primeiras.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Facebook faz maior IPO de tecnologia da história

O Facebook dá nesta sexta-feira o seu mais importante passo estratégico. A companhia, fundada em 2004 pelos colegas de dormitório Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, todos estudantes da Universidade de Harvard, estreia no mercado financeiro com a maior oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) na Nasdaq, a Bolsa do setor de tecnologia. Ao todo, serão oferecidas 421 milhões de ações, cujo valor individual foi fixado em 38 dólares nessa quinta-feira. Ao arrecadar cerca de 16 bilhões de dólares, o Facebook teve seu valor de mercado elevado para 104 bilhões.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Facebook cresceu 54% no Brasil em seis meses


Nos últimos meses, o Brasil galgou rapidamente o ranking dos países com mais usuários no Facebook, onde já ocupa o segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos. Estimativas da empresa americana SocialBakers indicam que, nos últimos seis meses, 16,6 milhões de brasileiros aderiram ao Facebook, o que trouxe um aumento de 54% no total de usuários no país, agora estimado em 47 milhões. 

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Facebook ataca novamente: Lightbox se junta ao time

O Facebook não para de investir no ramo de compartilhamento de fotos mobile. Depois de adquirir o Instagram, agora é vez dos co-fundadores do Lightbox, Thai Tran e Nilesh Patel, que vão se juntar ao time de Mark Zuckerberg. A dupla anunciou que vai fechar o serviço à partir do próximo dia 15 de junho.

 O Lightbox já não está mais aceitando inscrições para novas contas. Os usuários que têm contas no site ainda podem fazer o download de suas fotos para preparar um backup. No entanto, é bom fazer isso o mais rápido possível. De qualquer forma, Tran e Patel garantem que vão disponibilizar porções do código do serviço para outros desenvolvedores que queiram construir algo parecido.

terça-feira, 15 de maio de 2012

População usa redes sociais e muda decisões políticas no interior de SP

A redução no número de vereadores em Jaboticabal aprovada na última segunda-feira (7) é o episódio mais recente de uma série de decisões políticas tomadas após pressão popular no interior de São Paulo. Duas semanas antes, a Câmara de Ribeirão Preto (SP) também se viu obrigada a recuar da decisão de aumentar em 40% os salários dos vereadores.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A internet é essencial para 82% das pessoas, diz estudo

Uma pesquisa apresentada nesta quinta-feira (10) mostra que 82% dos brasileiros com acesso a internet consideram a web uma ferramenta indispensável e essencial para a sobrevivência. Destes, 85% são mulheres e 79% são homens.

Segundo Fábio Coelho, que apresentou o estudo e é presidente do Google no Brasil e da rede de associações Interactive Advertising Bureau (IAB), a internet é preferencialmente usada pelos jovens, mas que o uso da web é feito por pessoas de todas as idades, classes e regiões, além de ser a atividade preferida para entreter.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Facebook lança compartilhamento de arquivos para grupos

O Facebook anunciou, na manhã desta sexta-feira (11), que os usuários poderão compartilhar arquivos nos grupos do site. A princípio somente alguns grupos escolhidos terão esta capacidade, mas em pouco tempo o serviço estará disponível para todos.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Facebook vai ganhar sua loja de aplicativos, o 'App Center'

O Facebook anunciou o App Center. Uma espécie de loja virtual de aplicativos, semelhante à App Store da Apple ou ao Google Play. O projeto foi anunciado nesta semana, porém só será lançado oficialmente em algumas semanas.

Os usuários poderão acessar o App Center tanto pela web como também nos aplicativos do Facebook para Android e iOS. O site vai funcionar, segundo a própria descrição da companhia, como um local central para se encontrar aplicativos. Todos os apps terão páginas detalhadas e alguns deles poderão até mesmo cobrar pela utilização.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

5 dicas para manter seu perfil saudável no Facebook

O acesso à internet ampliou as possibilidades de acesso às informações e diminuiu diversos espaços físicos. O Facebook despontou como a maior e principal mídia colaborativa já que, todos os dias, processa 26 bilhões de conteúdos, promove 2 trilhões de cliques e conta com mais de 400 milhões de visitas à sua rede.

Além de estimular o compartilhamento de conteúdo entre diversos públicos, a rede social atrai, cada vez mais, os olhares dos malfeitores virtuais e cibercriminosos. Por isso, a Norton separou algumas dicas para que o internauta possa se prevenir de vulnerabilidades e armadilhas na rede.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Depois do Instagram, Facebook compra Glancee, startup especializada em geolocalização

Algumas semanas após anunciar a compra do Instagram, o Facebook adquiriu mais um serviço que vinha fazendo sucesso na Internet móvel: o Glancee. O app, que indica novos contatos de acordo com a sua localização mostrada no GPS, conquistou milhares de usuários, especialmente nos Estados Unidos, e por isso chamou a atenção da maior rede social do planeta.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Curtidas influenciam compras por impulso de usuários do Facebook

Uma pesquisa realizada pela Sociable Labs, empresa especializada em marketing online, revelou que os usuários do Facebook são fortemente influenciados a fazer compras por impulso, baseados nas curtidas de seus contatos na rede social.

O estudo feito pela empresa detectou que quanto menos tempo o usuário fica conectado na rede social de Mark Zuckerberg, maior é a quantidade de dinheiro a ser economizada, uma vez que o usuário está menos exposto às sugestões de compras dadas pelos seus amigos, através do botão “Curtir”.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Instagram ultrapassa a marca de 50 milhões de usuários

O crescimento do Instagram não para. Ao que tudo indica, o bilhão investido pelo Facebook na compra do aplicativo foi muito bem gasto por Mark Zuckerberg. De acordo com o API do programa, ele já alcançou a histórica marca de 50 milhões de usuários. E ela deve ser superada rapidamente nos próximos dias. Afinal, ainda segundo os mesmos dados, a média de novos adeptos por semana no aplicativo é de cinco milhões.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Brasil se torna segundo maior país no Facebook

O Brasil assumiu a segunda posição como país com maior número de usuários cadastrados no Facebook. Segundo relatório divulgado pelo site Social Bakers, 46,3 milhões de brasileiros estão inscritos no serviço.

Com isso, o Brasil superou a Índia, que conta, atualmente, com 45,7 milhões de usuários. Os Estados Unidos continuam na liderança, com 157,2 milhões de clientes.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Facebook anuncia ferramenta de doação de órgãos para timeline dos usuários

O Facebook anunciou, nesta terça-feira (1), que os usuários da rede social terão, agora, a opção de escrever em seu perfis que são doadores de órgãos. Essa novidade, antecipada pelo programa de televisão Good Morning America, pode “salvar vidas” a partir de configurações na timeline.