segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Redes sociais ajudam a antecipar o retorno do investimento em franquias


Em plena era digital, é imprescindível que as empresas estejam no ambiente on-line, e as mídias sociais são recursos de fácil acesso e com grande concentração de público, sendo opção adotada por 97% das corporações mundiais como parte integrante da estratégia de marketing, de acordo com pesquisa realizada pela empresa de tecnologia Avanade, que avaliou 22 países, incluindo o Brasil.

As redes sociais do Instituto Embelleze evoluíram neste ambiente e não só promovem a interação da marca com seus franqueados e alunos como também têm colaborado para o crescimento das unidades, ajudando o franqueado a alcançar as metas em seu negócio. É o caso de Francisco Castro, dono de uma franquia em Boa Vista, em Roraima, que abriu uma página corporativa no Facebook antes mesmo da inauguração. “Dessa maneira, quando abri as portas da escola, já contava com 180 matrículas feitas por meio de contatos da fan-page”, afirma Castro, que alcançou o ponto de equilíbrio de seu negócio logo no primeiro mês de operação.


O Instituto Embelleze passa aos franqueados a base e a experiência necessárias para que eles criem suas próprias páginas. Fábio Lamberti é proprietário de uma franquia da marca na cidade mineira de Juiz de Fora e também viu sua escola receber vários alunos via redes sociais. “Quando a inaugurei, já contava com 200 matrículas realizadas via fan-page, que por sua vez tinha 5 mil fãs”, diz Lamberti.

O Instituto Embelleze reconhece a importância da presença de seus franqueados no ambiente on-line e incentiva esta prática. “O marketing digital tem se tornado cada vez mais relevante para o negócio. Deixou de ser uma tendência e se transformou em realidade”, comenta o diretor de marketing da empresa, Eduardo Tegeler.

E o Facebook, principalmente, tem apresentado bons resultados quanto ao retorno de investimento. Uma aposta certa do Instituto Embelleze, uma vez que o relatório do Serasa Experian de 2012 para 2013 elencou as redes sociais da internet mais populares do Brasil, e o Facebook ganhou disparado na preferência, com 65%. A página oficial da marca já conta com mais de 600 mil fãs.

Sobre o Instituto Embelleze

Com 315 unidades distribuídas pelo país, o Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como transformação na vida das pessoas, e vem fazendo a diferença nas regiões onde atua, gerando empregos diretos e indiretos e formando cidadãos preparados para o mercado de trabalho.

Maior centro de formação profissional da área de beleza da América Latina, o Instituto Embelleze forma cerca de 200 mil alunos anualmente. Os cursos oferecidos na grade da rede atendem ao público que busca aprender uma nova profissão ou atualizar-se em pouco tempo. A rede já conquistou seu quinto Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Fonte Assessoria de Imprensa
Tel.: (16) 2111-7200 / (11) 3014-3090
www.fonte.jor.br
www.twitter.com/fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário