segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Redes sociais ajudam a antecipar o retorno do investimento em franquias


Em plena era digital, é imprescindível que as empresas estejam no ambiente on-line, e as mídias sociais são recursos de fácil acesso e com grande concentração de público, sendo opção adotada por 97% das corporações mundiais como parte integrante da estratégia de marketing, de acordo com pesquisa realizada pela empresa de tecnologia Avanade, que avaliou 22 países, incluindo o Brasil.

As redes sociais do Instituto Embelleze evoluíram neste ambiente e não só promovem a interação da marca com seus franqueados e alunos como também têm colaborado para o crescimento das unidades, ajudando o franqueado a alcançar as metas em seu negócio. É o caso de Francisco Castro, dono de uma franquia em Boa Vista, em Roraima, que abriu uma página corporativa no Facebook antes mesmo da inauguração. “Dessa maneira, quando abri as portas da escola, já contava com 180 matrículas feitas por meio de contatos da fan-page”, afirma Castro, que alcançou o ponto de equilíbrio de seu negócio logo no primeiro mês de operação.